ação

O programa “Sua vida vale muito – Hotelaria Solidária” oferece hospedagem em hotéis do DF, pelo período de até 3 meses, para idosos que se encontram em vulnerabilidade domiciliar. Coordenada pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a ação visa proteger esta população que tem maior risco de contaminação pelo coronavírus (COVID-19).

Serão atendidas as pessoas de baixa renda, com idade igual ou superior a 60 anos, não infectadas pelo coronavírus, que estejam compartilhando moradia com indivíduos infectados ou com suspeitas de infecção pelo coronavírus em residências onde não é possível manter o isolamento social.

De acordo com pesquisa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), o Distrito Federal tem 303 mil idosos (acima de 60 anos). Desses, 14.495 vivem em habitação inadequada, ou seja, sem condições de se protegerem do novo coronavírus.

Para participar do programa, os interessados devem preencher um cadastro (acesse aqui), que estará aberto até o dia 28 de junho de 2020. A inscrição, entretanto, não garante a participação no programa. Os dados informados serão objeto de análise para seleção do inscrito.